terça-feira, 22 de novembro de 2016

MAS NÃO ERA SÓ TIRAR DILMA?



Temer e Meirelles levaram o Brasil para um esparro. Venderam durante todo o andamento do processo de impeachment que o Brasil sofria de uma "crise de confiança", e que seu motivo era um só: Dilma Rousseff.

É tirar Dilma e as coisas voltarão a andar.

Temer vendeu, deputados e senadores compraram; Meirelles ofereceu, empresários e grande mídia pagaram para ver.

Deu zebra.

Economia tem muito de psicologia? Tem. Tem um pouco até de meteorologia, ou astrologia. Mas economia é vida real, é consumo, investimento (público e privado), é circulação de bens e mercadorias.

Perspectiva, expectativa, bom humor. Tudo isso se desmancha no ar. O que vale é geração de emprego, renda, compra, venda, lucro. Vale mesmo é dinheiro na conta do trabalhador e do empresário.

A aposta do (ilegítimo) governo Temer já se mostra errada na medida em que os indicadores de confiança podem até ter feito a bolsa de valores subir, mas não promoveram a prometida recuperação econômica nem geraram emprego.

--

[Atualização 10h08: Acaba de ser divulgado que o Desemprego cresceu muito em todo o país no 3º trim. Comparado ao 3º trim de 2015 saltou de 10,8% para 14,1% no NE; de 9% para 12,3% no Sudeste.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário