segunda-feira, 21 de novembro de 2016

WAGNER NO CODES. OPOSIÇÃO NAS CORDAS.



O Blog do Éden republica abaixo mensagem do ex-governador Jaques Wagner, no quando da sua posse, hoje, à frente do CODES.

--

Boa tarde. No dia em que assumo a Coordenação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (CODES), quero falar da felicidade de chegar e encontrar tantos amigos e amigas de caminhada política. A política, como missão, é a mais nobre das experiências. O diálogo é o revés da briga, da violência. E a democracia é o império da lei e do diálogo.

Quero também agradecer ao governador Rui Costa pelo convite. Dizer que chego aqui para contribuir com o que mais sei fazer, que é dialogar e somar esforços. Eu não sou grau de recurso das decisões de Rui; quem decide é o Governador do Estado. Minha definição de voltar foi para contribuir.

Venho para o CODES que é um espaço de diálogo com a sociedade, trabalhadores, movimentos sociais e a sociedade civil organizada. E de diálogo também com as outras secretarias, com a SEPLAN, do amigo João Leão, e a SERIN, do companheiro Josias Gomes. No CODES não farei papel da secretaria A ou B. Insisto: vim para somar.

Por fim, dizer que acredito que nos últimos dez anos nossa caminhada construiu muito pela Bahia e pelo povo baiano. Vou trabalhar, com muita energia, para que a gente melhore o nosso desempenho enquanto governo e faça cada vez mais pelos baianos.

--

Comentário meu: Sem foro privilegiado, sem novas despesas, sem status de secretário. Volta para a Bahia para fazer política. E é isso que assusta e amedronta a turma do lado de lá. Ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário