sexta-feira, 9 de agosto de 2019

RENOVA PT: DEMOCRACIA E LUTA #LulaLivrw



RENOVA PT: DEMOCRACIA E LUTA! #LulaLivre 

Vivemos no mundo uma onda conservadora, totalitária e intolerante. No Brasil não é diferente, é até mais grave, pois a essa agenda se somam os ataques aos direitos sociais, trabalhistas e ambientais.

E o ataque à soberania nacional, com o desmonte da Petrobras, do nosso patrimônio, dos nossos recursos naturais e a destruição da nossa indústria, da Educação Pública, do SUS e do nosso projeto de um país independente, soberano e respeitado internacionalmente.

Em contraponto, temos a construção feita pelos governadores do Nordeste, que sob a inspiração de Lula, seguem implementando governos democráticos e populares, focados da redução das desigualdades, na promoção da justiça social, em fazer mais para quem mais precisa, sem deixar de investir em infraestrutura, nos grandes projetos, na reforma do estado e na geração de emprego e renda.

Na Bahia, vamos para o quarto mandato do governo do PT e aliados. Um símbolo do partido e principal referência de nossas gestões no Brasil. Acabamos de reeleger Rui Costa (governador) e Jaques Wagner (senador) os mais votados da história da Bahia, e conquistamos uma frente de votos de mais de 3,5 milhões de votos a Fernando Haddad.

A Bahia hoje é foco da resistência, da capacidade de disputa de hegemonia, onde a agenda da inclusão social, do respeito à diversidade, do nosso ideal de sociedade segue firme e se contrapõe à lógica predominante em Brasília. 

É nesse contexto que vamos renovar as direções do PT. Hoje, em Salvador, reunimos companheiros e companheiras que querem transformar o PED não em disputa mas em reencontro; o debate de ideias não em isolamentos, mas em sínteses; estimulando a pluralidade e objetivando a unidade.

Reunimos os que priorizam a construção partidária, o projeto político coletivo do PT, em torno de um projeto, de um programa, de um pacto político pela redemocratização do partido. 

Nos reunimos pela renovação das práticas, de valorização das decisões coletivas, das instâncias partidárias, dos setoriais e da militância de base.

Acreditamos na necessidade de conformação de um novo pacto, de uma concepção democrática de direção partidária.

Apostamos no diálogo geracional para oportunizar uma transição que estimule a vitalidade partidária, a renovação das nossas lutas e das nossas bandeiras.

Reunimos companheiras e companheiros da Construindo um Novo Brasil, Resistência Socialista, Democracia Socialista, Movimento PT e 2 de Julho, em torno da chapa Renova PT: Democracia e Luta #LulaLivre

Hoje é um ponto de partida. Nasce um movimento sólido e politicamente amplo, que dialogará com o conjunto do partido em busca da unidade política do PT.

Nós, do Renova PT: Democracia e Luta #LulaLivre, reafirmamos nosso compromisso com os processos partidários de formação política, de gestão coletiva da administração e das finanças, para revigorar nossos mecanismos de participação e decisão.

Uma renovação não apenas teórica, mas também prática, de método, que se concretize em compromisso real com os valores democráticos e socialistas.

Vamos juntos! Renovar o PT, redemocratizar o partido, reafirmar o protagonismo do PT, as lideranças de Rui Costa e Jaques Wagner, apontar para a abertura de um novo ciclo na política baiana, tanto para o PT, quanto para o conjunto das esquerdas. E que venha o futuro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário