sexta-feira, 19 de maio de 2017

WAGNER: "QUERO QUE A RUA TIRE TEMER, NÃO A GLOBO"


Hoje (19), durante a abertura do Congresso Estadual do PT Bahia, o ex-governador Jaques Wagner defendeu as mobilizações de rua pela saída de Michel Temer, mas se contrapondo ao que chamou de espetáculo de mídia da Polícia Federal e do Ministério Público.

"Temer é um presidente ilegítimo. Fruto de um golpe parlamentar. O Fora Temer é prioridade mas não pelas razões que o festival midiático tenta produzir. Quero que a rua tire Temer, não a Globo" afirmou o atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo Rui Costa.

Ao comentar agravamento da crise e as possíveis reações da sociedade, o ex-ministro da Casa Civil concordou com a tese defendida por seu partido sobre a convocação de novas eleições no Brasil. "A sociedade quer estabilidade, crescimento econômico, oportunidades de emprego, e a condição fundamental para retomarmos isso depende da legitimidade que só as eleições trarão".

Para uma plateia formada por mais de 300 delegados do encontro petista, Wagner alertou ainda sobre os possíveis riscos de uma aventura autoritária no Brasil. "Não podemos pôr a democracia em risco. Fora dela só existe o autoritarismo, a intolerância e a violência."

O Congresso Estadual do PT acontece até o próximo domingo (21), na Faculdade de Arquitetura da UFBA em Salvador, e vai eleger a nova direção da legenda para o biênio 2017/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário