domingo, 21 de maio de 2017

EVERALDO REELEITO PRESIDENTE DO PT BAHIA



RESULTADO OFICIAL

Everaldo Anunciação foi reeleito presidente do Diretório Estadual do PT baiano. Com 163 votos, contra 147 do seu opositor, o deputado federal Waldenor Pereira, Everaldo se manterá à frente do PT até 2019.

O CONGRESSO

Com clima acirrado, por vezes de confronto aberto nos microfones, o 6o Congresso Estadual do PT foi marcado pela pluralidade de ideias debatidas, a intensa participação da militância e o elevado quórum político - além dos 310 delegados, a atividade contou com a participação de vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais e federais, além do ex-governador Jaques Wagner.

AGENDA PETISTA

Apesar do ambiente de disputa, o conjunto das forças políticas que disputaram o PT chegaram a um entendimento sobre a agenda de lutas para os próximos anos: realizar forte oposição ao governo federal e exigir a saída do presidente (Fora Temer); intensificar as mobilizações de rua pela imediata convocação de eleições gerais (Diretas Já); e trabalhar pela reeleição do governador Rui Costa, a eleição de Jaques Wagner senador e dos deputados federais e estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário