quarta-feira, 27 de julho de 2016

SALVADOR TEM O MELHOR PREFEITO DO BRASIL: RUI COSTA!

Quem não se lembra da situação de Salvador anos atrás? Abandonada pela aliança política que elegeu o antigo prefeito – formada por ACM Neto, Geddel e Imbassahy – a cidade era o retrato do descaso e o soteropolitano sentia isso na sua auto-estima.

Hoje os tempos são outros.

Salvador virou um canteiro de obras, recebe inéditos investimentos em mobilidade, transporte e desenvolvimento urbano que mudam em definitivo sua dinâmica de crescimento e já elevam a qualidade de vida do nosso povo. Diferente dos gastos da administração municipal que são quase sempre voltados para o visitante, para o turista, o de-fora, Salvador tem recebido do Governo do Estado uma especial atenção focada no morador, no cidadão e cidadã que estuda, trabalha, produz, se diverte, se desloca, que vive e convive aqui.

Os exemplos são muitos.

Nas comunidades e bairros populares, além das novas UPAs e das casas próprias do MCMV, o Governo do Estado investiu 230 milhões de reais em encostas, beneficiando mais de 100 diferentes localidades.

No quesito do direito à cidade, a construção de duas grandes vias são destaques: a Linha Azul, que ligará o Lobato a Patamares pelas avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar; e a Linha Vermelha, que ligará Paripe a Piatã pelas avenidas 29 de Março e Orlando Gomes. Mais impressionante do que a extensão (32,5 km) ou o valor da obra (R$ 1,5 bi), é ver Salvador realizar o sonho de ter ligação entre o Subúrbio e a Orla, 467 anos depois da sua fundação.

Mas é na questão do metrô, no tema da mobilidade que fica ainda mais claro o quanto as ações da gestão estadual são determinantes para o nascimento de uma Salvador urbanisticamente moderna, economicamente competitiva e socialmente integrada. Quando concluída, a obra deixará nossa capital com a terceira maior malha metroviária do Brasil, um volume de 500 mil passageiros por dia e com a primeira linha de metrô do país em conexão direta com o aeroporto.

Parêntese. Ontem mesmo o Governador anunciou licitação do trecho que vai ligar Pirajá a Águas Claras, incluindo na Linha 1 do Metrô mais duas estações. Ou seja, o metrô que atende o Centro, que passa no Iguatemi, na Paralela e Lauro de Freitas, também chegará a Cajazeiras. Fecha parêntese.

Enfim, os efeitos já são sentidos.

Não à toa a população avalia melhor a cidade: é menos tempo no trânsito, menos tráfego, menos engarrafamento; é saúde mais próxima do bairro; é casa própria e segura para morar; é mais qualidade de vida. Por isso é justo dizer que nossa capital tem um grande gestor. Mas ele não é dono de TV, seu pai era metalúrgico. Não conhece apenas o lado rico da cidade, nasceu e cresceu em uma encosta. Não gosta de dar festa, prefere trabalhar.

Salvador tem o melhor prefeito do Brasil, e o nome dele é Rui Costa!





Um comentário:

  1. Tudo isto começou quando Wagner ministro fez varias intervenções para que o governo federal investisse em salvador foi assim no complexo do aeroporto negociação da dívida do município com a Petrobras deu continuidade quando governador com a via expressa é outras intervenções hoje Rui Costa segue com força agora e hora de rui dar o cheque mate neste anão fazer a campanha do PT

    ResponderExcluir