sexta-feira, 29 de julho de 2016

AS OLIMPÍADAS SÃO DO BRASIL. TEMER QUE FIQUE COM AS VAIAS.

O esforço do presidente ilegítimo em buscar a paternidade dos Jogos Olímpicos do Rio beira o ridículo.

Primeiro, porque as Olimpíadas são obra do povo brasileiro como um todo. Somente o esforço conjunto do governo federal – com recursos do Orçamento da União e com financiamento dos bancos públicos – em parceria com o governo do estado, a prefeitura, a iniciativa privada, as organizações não-governamentais, os colaboradores voluntários, enfim, só a articulação de toda a sociedade brasileira seria capaz de promover um evento com tamanha grandeza.

Depois, porque os principais equipamentos, instalações, arenas e empreendimentos foram feitos sob a gestão da Presidenta Eleita Dilma Rousseff. Presidenta essa contra a qual ele conspirou e quer dar um golpe no mandato. Agora, ao que parece, quer dar um golpe também nas obras e realizações. Diria meu irmão, João Valadares: “Aí também é demais também...”

Combinamos assim, Temer. As Olimpíadas são do Brasil. Você que fique com as vaias.



Notinhas sobre os Jogos:
  • Torcer contra os Jogos é coisa de gente leviana, irresponsável.
  • Temos todos que torcer e trabalhar para que o Brasil repita o sucesso da Copa do Mundo e na minha opinião já está fazendo. Em termos de equipamentos esportivos, mobilidade e sobretudo hospitalidade, as Olimpíadas já deram certo.
  • É claro, somos um país latino-americano e como tal temos históricos problemas. Não é um evento que apagará tudo isso. Supor que a violência ou a pobreza, por exemplo, seriam eliminadas por conta da realização dos Jogos, é tapar o sol com a peneira.
  • Mas tenho certeza que o Brasil tem condições de, assim como na foi no futebol, realizar a melhor Olimpíada de todos os tempos – e olha que teremos quase o dobro de atletas do que Londres.
  • Por fim, obviamente a questão da Segurança é a maior preocupação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário